Durante esses mais de 4 anos de atuação do Búzios Digital, nós percorremos todas as praias, eventos e recantos de Armação dos Búzios. Já fotografamos Búzios em todos os climas e dias possíveis, mas foi a primeira vez que vimos a cidade quase que 100% vazia. E apesar de ficarmos tristes por isso, também ficamos felizes pois, vimos que a quarentena está sendo respeitada.

Vimos poucos carros de fora da cidade, ruas vazias e mercados com poucas pessoas. Mas apesar de tudo vimos também uma maior movimentação da natureza durante nossa caminhada, nós fomos em algumas praias e localidades da cidade e lá conseguimos avistar inúmeras tartarugas marinhas e peixes de várias espécies próximas a areia da praia. O que demonstra que essa quarentena está sendo boa para nós humanos, pois, estamos preservando nossas vidas e as vidas de nossos entes queridos e para a natureza devido a abusarmos dela por tantos anos.

Apesar de estarmos super habituados a toda a agitação e calor humano que Armação dos Búzios emana o ano inteiro, sabemos que esse momento é hora de parar e repensar como vai ser nosso futuro como humanidade, como iremos nos relacionar, como será o nosso dia a dia, enfim como será nosso amanhã.

Para todos, que como nós questão loucos a para voltar à normalidade. Tenham um pouco mais de calma, já está passando e em breve estaremos juntos sentindo a brisa em nossos rostos e a água salgada em nossos pés, em breve nos encontramos na praia.

 

Imagem: Praia da Ferradurinha

 

Deixe o seu comentário