Inúmeras opções de lazer e aventura neste verão em Búzios

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico 500 mil pessoas estão sendo esperadas no balneário mais charmoso do Brasil. Além de suas 26 praias de extrema beleza, a badalada Rua das Pedras, Búzios oferece aos seus visitantes um leque de opções de lazer e aventura.

Antes de umas dicas bem legais, não custa lembrar: “se beber, não dirija “. Búzios conta com transporte alternativo, ônibus, táxi e Uber. Portanto, o descolamento é por aí. Caso esteja no centro e queira ir as praias, o aquatáxi está ao seu inteiro dispor – cais do centro e praia dos Ossos. Esse tipo de transporte pode leva-lo a qualquer praia do centro, exceto as existentes no lado direito da península, Brava, Forno, Foca, Olho de Boi e Ferradura. O trânsito, neste período do ano, fica caótico, com longas retenções na entrada da cidade. Para fugir do engarrafamento inevitável na principal via de acesso à cidade, recomendo a Via Alternativa.

Depois de descansar em outra atmosfera, tomar aquele café da manhã, é hora de partir pra diversão. É só escolher: saltar de asa delta ou paraquedas; aprender a velejar com o tricampeão mundial de windsurf, Ricardo Winicki Santos, o Bimba; jogar golfe; dar um rolé de canoas havaianas; radicalizar tendo aulas de kite surf; conhecer o fundo do mar de Búzios com um mergulho de cilindro; conhecer as belezas naturais do balneário através de passeios em trilhas com o Rei de Búzios; e até, dar um rolé à noite de stand up enfim, não falta que o fazer em Búzios, ainda mais no verão, onde se vê gente bonita por todos os cantos e lados. A maior parte dessas opções, são agendadas através de telefone ou via whatsapp.

Fonte: Prensa de Babel

Deixe o seu comentário