Nossa trajetória no País
Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do País por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.
A atuação do Santander Brasil se divide em duas grandes estruturas: o banco comercial, que reúne todas as atividades do varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.
Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina. O modelo adotado no Brasil e nos demais países é o de subsidiária autônoma em capital e liquidez, em linha com as características de funcionamento e de regulação em cada mercado, de forma a segregar o risco entre as diferentes unidades.
A operação do Brasil inspira sua atuação no propósito global “Contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem”, de forma simples, pessoal e justa. Isso orienta a cultura, o processo de decisão e os comportamentos do Santander no Brasil e de suas empresas.
Nossa história no Brasil
1982
Abertura escritório de representação
1997
Aquisição do Banco Geral do Comércio
2000
Aquisição dos Bancos Meridional, Bozano Simonsen e Banespa
2007
Aquisição do Banco Real (controlado pelo ABN Amro)
2009
Abertura de Capital
2010
Unificação da marca Santander
2013
Finalização do novo Data Center
Deixe um Comentário
Essa empresa é sua?
Clique no botão ao lado e obtenha informações de como ter controle sobre este anúncio.